domingo, 4 de dezembro de 2011

Prólogo

Antes de começar, ou melhor, recomeçar, cabe dizer algumas coisas que tenho notado durante esse período de ausência, digamos, sabática. 


Ficar parada é bom até a página três!


Depois disso, corremos o sério risco de nos acostumarmos à inércia e, como disse uma amiga minha, emburrecer! Ficamos ligadas no modo "férias" ou, pior, no "preguiça", e simplesmente nos deixamos levar, sem procurar algo que ocupe a mente de modo útil e produtivo.


Cingapura, nesse caso, pode ser uma tentação. Com suas centenas de shoppings, cafés e restaurantes e uma graninha na mão, temos que nos cuidar para não ficarmos limitados ao estilo "comprar, comer, comprar de novo"!


Talvez tenha sido isso. Ou talvez tenha sido meu inconsciente sussurrando "não, não faça isso hoje...deixe para amanhã porque assim você sempre terá um compromisso pendente". E compromisso é sinal de ocupação que é sinal de utilidade que é tudo que eu preciso aqui!


Enfim, seja qual tenha sido o motivo, tentarei recuperar o tempo perdido - e com ele meu bom humor característico (ficar muito tempo parada provoca um mau humor desgraçado!). 

6 comentários:

  1. Déa... vc tava falando de mim??? me vi no seu post "Ipsis litteris".

    ResponderExcluir
  2. pois é! temos que abrir o olho para essas armadilhas da vida longe de casa...rsrs
    E a mão, melhorou? bjs,

    ResponderExcluir
  3. Tu escreve tão bem... :) Adoro ler tuas coisas.
    :++++

    ResponderExcluir
  4. Obrigada linda! preciso só exercitar estes dedos preguiçosos!! Beijão,

    ResponderExcluir
  5. Muito bem!! Era hora mesmo de voltar a escrever!!

    ResponderExcluir
  6. Bora movimentar esse blogger ae. Tô esperando fotos, textos legais e dicas de cultura e turismo :)
    Sabe tds aqueles planos q a gente sempre pensa em fazer um dia na vida...é sua oportunidade, amiga!!!
    bjo, amo-te

    ResponderExcluir